terça-feira, 20 de março de 2012

Peniche

Peniche é uma cidade no distrito de Leiria com cerca de 14'700 habitantes. Está implantada numa península com cerca de dez quilómetros de perímetro criada por um tômbolo. O extremo ocidental da península é o Cabo Carvoeiro. A costa, que tem aspectos surpreendentes e deslumbrantes, é formada por imponentes rochedos e extensas praias de banhos. A oeste da península de Peniche, no meio do Atlântico, ergue-se o Arquipélago das Berlengas.

Peniche
Peniche - 1

Peniche
Peniche - 2

Peniche
Peniche - 3

Peniche
Peniche - 4

Peniche
Peniche - 5

Peniche
Peniche - 6

Peniche
Peniche - 7

Peniche
Peniche - 8

Peniche
Peniche - 9

Peniche
Peniche - 10

Peniche Peniche

(--- Ver no Google Maps ---)

...

6 comentários:

  1. Excelente coletânea da beleza nacional, perspetivada de modo superior.
    Bom trabalho. A continuar...

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho que todos os penicheiros, por certo, agradecem e registam.

    Deixo-lhe o convite para fotografar (publicar?) o "nosso" lado mais norte/noroeste - talvez menos urbano, mas não menos espectacular.

    Obrigado, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço o seu comentário Zé Pedrosa.
    Captar com qualidade a costa Norte da Península de Peniche é tarefa difícil, apenas possível ao nascer e pôr do sol em dias de Verão, devido ao efeito de contra-luz. É muito difícil obter bonitas imagens apontando a câmara para Sul.
    Muito em breve publicarei uma mensagem com bonitas imagens do Baleal, captadas desde sul ...

    ResponderEliminar
  4. Carissimo Sr. Duarte Pinto,deixe-me desde ja de o felicitar pelo excelente trabalho fotografico,visando aquela que e a mais Bonita (e diria mesmo UNICA PENINSULA), em todo o litoral de Portugal e ao mesmo tempo, pedir-lhe se as posso publicar na minha pagina do FB.....
    Antecipadamente grato,os meus Parabens......}}}

    ResponderEliminar
  5. Claro que pode, Sr. Henrique Conde, e se pudesse divulgar o link deste blog na sua página de Facebook, seria ouro sobre azul. Caso deseje o original de uma destas imagens, contacte-me para o meu email: duarte07@gmail.com. Enviá-la-ei com todo o prazer ...

    ResponderEliminar
  6. Apesar descer a terra do meu pai eu não conheço pessoalmente sempre vive em Portugal mas o meu pai como era eu porque quando ele nasceu em Peniche era uma ilha com decorrer do tempo e barreiro estar das areias e dos sedimentos passou a ser um isto passou a ser uma península fala aqui no seu comentário se podemos divulgar o seu blog é no Facebook no Instagram portanto em vários sites de redes sociais agora vejo uma pergunta eu faço isso no vídeo amador não é para ganhar dinheiro simplesmente para ocupar o meu tempo tive um AVC cerebral há 7 anos estou presa uma cadeira de rodas para eu subir o tempo a fazer edição de vídeo por acaso não se importa que eu utilizo as suas imagens dando-lhe Os créditos para elas também é uma maneira de divulgar os seus trabalhos Se calhar tá vou passar por aqui para ver se realmente me deu sim fique bem muito obrigada

    ResponderEliminar